NOTÍCIA

Como aumentar a renda com as festas juninas

O mês de junho tem sido um período de oportunidade para reforçar a renda de quem organiza festas juninas, em Goiás. Decoradores e cozinheiros ganham dinheiro preparando ambientação e pratos típicos para eventos. A decoradora Danielle Marcondes Bittencourt já está há 16 anos no mercado e afirma que chega a lucrar até R$ 5 mil por festa que ela organiza.

“Aqui em Goiânia a gente vai até 15 de julho fazendo os eventos de festa junina. É uma época muito boa do ano. Depois do natal é uma das melhores.”, afirmou Danielle.

A decoradora diz que para ter um bom desempenho no mercado, é preciso ter qualificação. “Não é só pendurar bandeirola, é procurar instrumento novos. Precisa ter cursos pra ter noção de espaço.”, completou.

O coordenador de comunicação de uma empresa contratou Danielle para fazer a decoração do espaço. A presença de bandeirinhas e balões no meio do estabelecimento se torna comum nesta época do ano. Segundo Ademar Moura, a ambientação é um item indispensável na empresa no mês de junho. “A gente ambienta, traz música”, contou.

Segundo a vendedora Cleusa Rodrigues, as festas juninas também reforçam as vendas de muitos comércios. Na loja em que ela trabalha ela afirma que a crise econômica que atinge o país tem passado longe. A empresa investiu na venda de chapéus, vestidos, camisas e acessórios. “Vem criança, vem adulto, vem gente de todas as idades comprarem nossas fantasias”, disse Cleusa.

Além de decoração e roupas, um dos principais atrativos das tradicionais festas juninas são as comidas típicas. Pessoas com habilidade na cozinha estão transformando o talento em uma oportunidade de ganhar dinheiro nesta época do ano.

O chefe de cozinha Leandro Almeida de Souza perdeu o emprego e passou a trabalhar fazendo receitas para vender nas festas juninas. Segundo ele, já são quase 10 eventos com encomendas garantidas até o fim do mês.

Fonte: g1.globo.com